Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de alimentos em Cachoeirinha (RS)

Um incêndio de grandes proporções está atingindo desde a manhã deste sábado (22) uma fábrica de alimentos no município de Cachoeirinha, no Estado do Rio Grande do Sul. Não há informações sobre vítimas.

Fotos: Brigada Militar/RS – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o fogo começou por volta das 0715min (horário de Brasília), em um dos galpões da Fábrica Ritter Alimentos, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, capital do Estado.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A Ritter Alimentos foi fundada em 1919, e fica localizada na Avenida Frederico Augusto Ritter, que foi interditada, para permitir os trabalhos dos bombeiros e demais equipes.

O fogo consumiu por completo o pavilhão onde são produzidos chocolates. Equipamentos, matérias primas e embalagens foram completamente destruídos.

Em nota divulgada nas redes sociais da empresa, a direção informou que “o fogo consumiu uma parte importante da unidade fabril, tendo sido esta, uma unidade isolada no conjunto principal, que foi poupada e está sendo resfriada pelos bombeiros”.

Fotos: Brigada Militar/RS – Cortesia

Bombeiros de quatro municípios próximos foram acionados para atender a ocorrência. Cinco equipes trabalham no combate às chamas, que já foram controladas.

Uma densa coluna de fumaça tóxica se desprendeu do incêndio e atingiu o céu de Cachoeirinha. A orientação das autoridades é para que os moradores próximos da fábrica deixem imediatamente região e cubram a boca e o nariz com lenços ou toalhas molhadas.

Apesar da gravidade do ocorrido, ninguém se feriu. Apenas um funcionário precisou de atendimento médico, após inalar fumaça tóxica. Ele foi medicado e liberado.

Nota da Ritter Alimentos

Informamos ao público em geral, nossos clientes, fornecedores, amigos e colaboradores que hoje tivemos um incêndio que consumiu uma parte da nossa unidade fabril, tendo sido esta, uma unidade isolada no conjunto principal, que foi poupado.

Felizmente nossos colaboradores estão bem e sofremos apenas danos materiais. Os danos foram efetivamente mitigados pela pronta resposta e exemplar atuação Corpo de Bombeiros do RS, da nossa Brigada de Incêndio, Defesa Civil e Forças de Segurança que nos apoiaram e aos quais somos imensamente gratos.

Agradecemos toda a solidariedade recebida neste momento e informamos que voltaremos a operar a partir da próxima segunda-feira, visando a reconstrução e atendimento.

Cachoeirinha, 22 de janeiro de 2025.

Ritter Alimentos S.A”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo