Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu e destruiu parcialmente na madrugada desta sexta-feira (14) um abrigo na Zona Sul de Recife, capital do Estado de Pernambuco, causando a morte de quatro pessoas e deixando outras 15 feridas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Pernambuco, o incêndio atingiu o Lar Paulo e Tarso, onde estavam abrigados dezenas de pessoas, incluindo várias crianças.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A ruas de acesso ao abrigo foram bloqueadas e o tráfego de veículos desviado.
O abrigo Lar Paulo e Tarso abriga crianças em situação de risco social, que foram encaminhadas para o local pelos conselhos tutelares e o Juizado da Infância e Juventude.
As chamas de alastrado rapidamente, e atingiram praticamente todo o prédio da instituição, que permanecerá fechado por tempo indeterminado.
Os bombeiros agiram rapidamente para retirar todo o pessoal de dentro do prédio e para combater as chamas. Após controlar o fogo, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.
Os paramédicos do Samu socorreram os feridos e os levaram para hospitais da região.
Acredita-se que um curto-circuito possa ter ocasionado o fogo. As causas, porém, ainda são oficialmente desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades policiais e pelos bombeiros.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE