Um incêndio em um terreno que fica localizado no Indubrasil, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (25/06). Ainda não há informações sobre vítimas.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo teve início por volta das 07h15min (horário de MS), e foi percebido por um funcionário de uma madeireira que fica localizado ao lado do terreno.
Com receio que as chamas atingissem o estabelecimento comercial, o funcionário avisou o gerente, que por sua vez acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou viaturas para o local.
O fogo atingiu principalmente madeiras velhas usadas normalmente em caldeiras, e não se alastrou para as demais áreas da madeireira. Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas.
Uma pá carregadeira foi utilizada pelos bombeiros para retirar toda a madeira que havia sido queimada, e que poderia causa nova fagulha de fogo, fazendo com que as chamas retornassem.
Um caminhão da madeireira estava estacionado nas proximidades, e os funcionários não encontravam as chaves para retirá-lo do local. Após cerca de 45 minutos, um dos funcionários conseguiu encontrar as chaves e retirou o veículo.
Segundo o tenente Vilson Silva, do Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas. A recomendação é que os funcionários do estabelecimento comercial evitem colocar madeiras soltas no terreno.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS