Com mais de 150 milhões de usuários diários em apenas cinco meses na plataforma, o Instagram Stories, a nova ferramenta mais conhecida como sua história, oferece vantagens às empresas. De acordo com um estudo feito pela própria plataforma, um terço das publicações mais visualizadas são divulgadas por empresas, isso porque 70% dos usuários seguem perfis de negócios, seja de marcas ou serviços. Quando as Stories são de empresas, existe um alto engajamento, tornando assim o “momento para Stories para empresas”.
A partir das próximas semanas, o Instagram transformará sua plataforma com métricas sobre Stories orgânicos, terão novas ferramentas que serão capazes de mensurar a interação entre pessoas e histórias para perfis de negócios e ainda anúncios de tela cheia. No modo Stories, usuários poderão ser impactados até por anúncios de empresas que não seguem na rede social. Além disso, trouxe também opções de anúncios imersivos em tela cheia e transmissões ao vivo.
“Essa mudança é extremamente valiosa para as empresas que possuem um perfil comercial, pois elas poderão ver o alcance, impacto, e respostas de suas publicações no formato histórias. Com base nesses dados, nós como agência poderemos tomar melhores decisões e criar estratégias e conteúdo ainda mais relevante para o seu público” comenta André Astroiane, Diretor da Agência M.Haus.
A métricas ainda estão em fase de teste, para isso 30 marcas participarão desse processo inicial, entre elas a Skol no Brasil, Netflix e da Coca-Cola, General Motors, Nike, Buick e Qantas. Os anúncios serão lançados globalmente. O lançamento desse formato de anúncio, com sofisticado back-end para atingir, medir e reportar desempenho, é inigualável em uma experiência de Stories hoje.