A Polícia Militar de São Paulo divulgou na tarde desta segunda-feira (06/03), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, localizaram no Rio Paraibuna, no município de Natividade da Serra, a 123 km de distância da capital, o corpo do instrutor de rafting de 29 anos que estava desaparecido desde sexta-feira (03/03).
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o instrutor de rafting morreu afogado em um acidente de barco onde ele estava na companhia de um turista de 33 anos, que também morreu.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o bote em que ambos estavam teria batido em uma pedra e naufragado. O corpo do turismo foi encontrado no mesmo dia, mas o do instrutor de rafting estava desaparecido.
Na ocasião, outras equipes de rafting viram o acidente e acionaram as equipes de resgate, o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar, que rapidamente chegaram ao local.
Buscas foram realizadas em toda a região, mas elas foram suspensas durante a noite. Na manhã de sábado (04/03) e de domingo (05/03) elas foram retomadas.
O corpo do rapaz de 29 anos foi encontrado pelos bombeiros no fim da manhã de hoje, por volta das 11h05min (horário de Brasília). Ele foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.
Amigos do rapaz disseram que ele era um instrutor de rafting experiente. Já os bombeiros que atenderam a ocorrência disseram que o local onde ocorreu o acidente é de correnteza forte, e que o nível do rio estava muito acima do normal no momento do acidente.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP