Jangada com 12 pessoas naufraga em Maceió (AL) e deixa 1 ferido

Uma jangada com 12 pessoas a bordo naufragou na noite desta quinta-feira (26) no Mar de Ponta Verde, em Maceió, capital do Estado de Alagoas, deixando ao menos uma pessoa ferida. As causas do naufrágio já estão sendo investigadas.

Embarcação do Corpo de Bombeiros participa do resgate das vítimas da jangada que naufragou em Maceió (AL) – Foto: Corpo de Bombeiros de Alagoas/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o naufrágio aconteceu durante o retorno da embarcação, que saiu para o tradicional ‘Banho de Lua’, um passeio às piscinas naturais da região.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil, a jangada naufragou a 500 metros de distância da praia. Outras embarcações que estavam nas imediações ajudaram no resgate das vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para a região.

Apenas uma jovem de 25 anos ficou ferida quando, ao cair na água, bateu a cabeça na embarcação, ficando inconsciente e sofrendo um princípio de afogamento.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e paramédicos do Samu e levada para um hospital da cidade. Ela tinha pulso, porém apresentava grande quantidade de espuma na boca e nariz.

Até o momento não há informações sobre o estado de saúde da jovem que se afogou.

O condutor da jangada fugiu do local e ainda não foi localizado. Buscas estão sendo realizadas na região na tentativa de encontrá-lo para prestar depoimento.

Segundo uma fonte da polícia, que preferiu não se identificar, o condutor de embarcação não era habilitado para esse tipo de navegação.

Dois inquéritos já foram instaurados para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio e, se possível, a responsabilidade do condutor da embarcação. Um dos inquéritos foi aberto pela Marinha do Brasil, e o outro pela Polícia Civil.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo