A JBS, Fazenda 3R e o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (SBC) lançaram na última semana em Camapuã (MS) uma cartilha com informações sobre a Cota Hilton.
A publicação traz informações para incentivar os produtores de bezerros a adequarem seus animais à Cota, garantindo no mercado internacional valorização ao produto.
Segundo Rubens Catenacci, proprietário da Fazenda 3R, os frigoríficos brasileiros embarcaram para a Europa, por meio da Cota Hilton, 80% do total da meta anual de 10 mil toneladas de carne bovina, sendo que Mato Grosso do Sul contribuiu com 23% desse total.
“Precisamos produzir com qualidade e buscar cada vez mais remuneração pelo bezerro. Esse é o caminho que devemos seguir, já que Mato Grosso do Sul produz atualmente a melhor carne do Brasil”, destacou Catenacci.
O diretor de relacionamentos com os pecuaristas e sustentabilidade do JBS, Fábio Dias, revelou aos participantes que a Cota Hilton acrescenta R$ 4 por arroba, podendo resultar em até R$ 80 a mais por cabeça, em comparação ao que é pago no mercado.
A finalidade do incentivo à Cota Hilton é estimular o produtor rural a entregar mais qualidade na indústria, contribuindo com o consumidor final e com os níveis adequados para exportação.
Com informações assessoria de imprensa