A Jeep divulgou hoje informações sobre a nova linha do Compass. Entre as novidades está uma nova versão, a Limited Diesel, que sai por de R$ 157.990 e vem equipada com motor 2.0 MultiJet II, de 170 cavalos, 35,7 kgfm e transmissão de nove velocidades – a configuração só existia na versão flex. Posicionada logo abaixo da configuração Trailhawk, voltada para o fora de estrada e cotada por R$ 158.990, a Limited serve como topo de linha da gama. As novidades implicaram em aumentos de preços gerais para as demais versões, a Trailhawk ficou R$ 5 mil mais cara e a básica Sport encareceu em R$ 2.500. O incremento de itens ajuda a explicar o encarecimento.
Além disso, todas as versões com motor 2.0 Tigershark Flex de até 166 cv receberam o sistema Stop/Start, que ao lado do alternador e da bomba de combustível inteligentes tornou o Compass Flex até 11% mais econômico, de acordo com a Jeep.
Com relação à multimídia, o Jeep Compass 2018 ganhou compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, algo que ele ficava devendo. No Sport, a tela atual foi substituída por uma de sete polegadas, colorida e de alta definição – as demais contam com telinha de 8,4 polegadas. Ainda nesta versão, o ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas. O fabricante destaca ainda a opção de couro cinza na Longitude.
Nas versões Longitude Flex e Diesel, a novidade são os bancos de couro na cor cinza. Houve também um aumento nas opções de cores, com a estreia da verde sólida e marrom metálico, e na lista de opcionais, como a abertura elétrica da tampa do porta-malas e rodas aro 19 para as versões Trailhawk e Limited.
Confira os preços da nova geração do Jeep Compass:
Sport Flex AT6 4×2 – R$ 105.990 (aumentou R$ 2.500)
Longitude Flex AT6 4×2 – R$ 114.490 (aumentou R$ 2 mil)
Limited Flex AT6 4×2 – R$ 131.990 (aumentou R$ 2 mil)
Longitude Diesel AT9 4×4 – R$ 141.290 (aumentou R$ 3,3 mil)
Limited Diesel AT9 4×4 – R$ 157.990
Trailhawk Diesel AT9 4X4 – R$ 158.990 (aumentou R$ 5 mil)
Realmente é um carro muito lindo, tem tudo de bom, ouvi falar que a Cherokee gasta muito combustível será que o Compass é gastador também? alguém sabe dizer?