Se em sua configuração mais “mansa” ele já impressionava pela capacidade off-road, o Jeep Wrangler começa a ser vendido no Brasil em sua versão mais extrema, a Rubicon. Mesmo fechadas, as concessionárias já aceitam pedidos online pelo jipão, que custa R$ 419.900. Pelo valor é possível comprar quatro unidades do Renegade Sport, Jeep mais barato do Brasil.
Um dos modelos mais tradicionais no universo dos praticantes de atividades fora-de-estrada, o Wrangler homenageia a Rubicon Trail, localizada na califórnia (EUA). A trilha é considerada uma das mais técnicas por especialistas e o modelo consegue atravessá-la sem preparações extras.
A versão é a mais habilitada para encarar desafios extremos. Entre os destaques estão sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 com relação reduzida de 4:1, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão elevada em 5 cm, pneus para uso off-road de 33 polegadas e reforço sob a carroceria para proteção contra pedras.
Seu motor é um 2.0 DOHC turbo que entrega 272 cv e 40,7 kgfm de torque e trabalha aliado ao câmbio automático de oito marchas. A capacidade de reboque é de 1,5 tonelada e os ângulos de entrada e saída são de 44 e 37 graus, respectivamente. Outro feito do jipe é atravessar áreas alagadas com até 76 cm de altura.
Sua aspereza, porém, não indica que a tecnologia seja deixada de lado. O Rubicon é equipado com central multimídia Uconnect (que na versão mostra dados como inclinação lateral e longitudinal do veículo, modo de tração selecionado, grau de esterço da direção, coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras) com tela sensível ao toque de 8,4”, GPS e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.
Há ainda sensores de estacionamento na frente e atrás, câmera de ré, faróis Full LED, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa.