O jogador de futebol Juan Izquierdo, do Time Nacional do Uruguai, morreu na noite desta terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em decorrência de parada cardiorrespiratória, associada à arritmia cardíaca. O Boletim Médico divulgado pelo hospital revela que ele teve morte encefálica.
Juan Izquierdo passou mal durante uma partida da Copa Libertadores, entre o Nacional do Uruguai e o São Paulo (Brasil). Ele foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por aproximadamente seis dias.
O Clube Nacional do Uruguai, divulgou uma nota lamentado a morte do jogador. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco“.
O Clube São Paulo também divulgou um comunicado oficial lamentando a morte do jogador. “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan“.
Juan Izquierdo passou mal em campo quando jogava contra o São Paulo pelas oitavas de final da Conmembol Libertadores.
Após se levado para o hospital, o jogador foi levado para a UTI e estava desde o dia 26 de agosto, “dependente de ventilação mecânica, com quando neurológico crítico.
A equipe médica informou que ele estava entubado e com “progressão de comprometimento cerebral, com aumento da pressão intracraniana”.
Juan Izquierdo deixa a esposa, e dois filhos, sendo que a mais nova nasceu há pouco mais de uma semana.
Com informações das Agências Estado e Brasil