A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (26/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de assassinato em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. A vítima é um jovem de 18 anos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (25/09), por volta das 00h15min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Moreninhas.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados a imprensa, o jovem estava na frente da residência onde mora quando foi sequestrado por cinco suspeitos armados com revólveres e facas, que chegaram ao local em um veículo modelo Peugeot.
A vítima foi levada para um terreno baldio que fica localizado na Rua Cabreúva, no Bairro Paulo Coelho Machado, onde foi agredido e abandonado. Ele chegou a ser esfaqueado.
Populares que passavam pelo local ouviram gritos desesperados vindo do terreno baldio e imediatamente acionaram a Polícia Militar, que enviou uma viatura.
Os policiais encontraram a vítima ensanguentada em meio a um matagal e acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local. O jovem foi socorrido e levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado em observação.
Segundo os médicos que atenderam a vítima, o jovem foi esfaqueado nas costas e na barriga, tendo ainda levado um tiro.
Em um breve depoimento aos policiais militares, o jovem afirmou pertencer a uma gangue e que o crime teria sido cometido por rivais que pertenceria a outra facção.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que ficará encarregada pelas investigações. Até o momento nenhum suspeito foi identificado, localizado e/ou preso.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS