A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (17), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Rio Verde de Mato Grosso, a 296 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a uma ocorrência de furto de gado em uma fazenda.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o furto aconteceu na noite desta quarta-feira (16), mas somente foi percebido na manhã de hoje pelo produtor rural.
A Polícia Militar foi acionada por um homem de 40 anos que informou aos policiais que um casal de jovens estava vendendo gado sem nota fiscal. Os policiais foram até o local e constataram a veracidade das informações.
O jovem de 18 anos foi preso em flagrante e uma adolescente foi apreendida. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.
Os jovens estavam vendendo 3 novilhas por R$ 2 mil cada cabeça. Os animais foram devolvidos ao legítimo dono, um proprietário rural da região.
Segundo o dono dos animais, o jovem e a adolescente trabalham para ele, mas não tinham autorização para vender os animais.
Em depoimento, o jovem disse que estava tentando vender ilegalmente os animais para dar de entrada na compra de uma motocicleta.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS