A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (11/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a mais uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (10/09), por volta das 21h15min (horário de MS), na Rua Ministro José Linhares, no Bairro Vila Palmira, Região Oeste da cidade, e envolveu uma motocicleta modelo Honda Strada, pilotada por R. M. P. O., de 18 anos, e que levava na garupa a jovem S. P. N., de 19 anos, e um veículo de passeio modelo Peugeot, conduzido por A. F. G., de 33 anos.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motociclista, que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento obrigatório para quem deseja conduzir veículo automotor, seguia pela via pública quando colidiu violentamente na lateral do carro, cuja motorista estava entrando na garagem de uma casa.
A colisão fez com que o motociclista e a passageira fossem arremessadas a vários metros de distância, tendo o rapaz morrido no local. A jovem ficou gravemente ferida, tendo ela sido socorrida e encaminhada às pressas para a Santa Casa de Campo Grande.
Testemunhas disseram que o motociclista seguia em velocidade moderada, e que no momento do acidente chovia forte na região, o que pode ter prejudicado a visibilidade.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram equipes e viaturas para o local.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento comunitário (Depac) do Centro, e segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o motociclista pegou a motocicleta emprestada do padrasto, com o objetivo de buscar a namorada em uma escola da região.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS