A Polícia Militar em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (19/01), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato no Centro de Ponta Porã, município localizado a 326 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (18/01), por volta das 17h45min (horário de MS), na região central da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um rapaz de 20 anos foi executado com pelo menos seis tiros, disparados por dois suspeitos ainda não identificados, que fugiram do local após cometerem o crime.
Transeuntes que passavam pela região viram o corpo do jovem caído no asfalto, em meio a uma poça de sangue, e imediatamente acionaram a Polícia Militar através do telefone 190. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que a vítima já não apresentava mais os sinais vitais, tendo a sua morte sido oficialmente confirmada.
O rapaz foi atingindo por seis disparos de arma de fogo, tendo três deles atingindo o braço direito e os outros três atingindo a cabeça. Sua morte foi instantânea.
Os policiais militares não encontraram nenhuma cápsula da arma de fogo no local, tendo, aparentemente, sido recolhidas pelos criminosos.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã como homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS