Um jovem de 21 anos quebrou na madrugada deste domingo (28) portas de vidro na Feira do Produtor, em Bodoquena, a cerca de 264 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Os organizadores do evento estimam em R$ 20 mil o prejuízo sofrido.
O suspeito foi detido, algemado e levado para uma delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de dano ao patrimônio público. Ainda não há informações sobre as motivações que levaram o jovem a praticar o vandalismo.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o autor do vandalismo destruiu três portas de vidro e, durante o ato, foi flagrado por um comerciante, que chegou a censurá-lo. Ele insultou o empresário.
A Polícia Militar foi acionada e enviada para o local. O suspeito foi localizado e identificado pelo comerciante, que por pouco, não teve seu estabelecimento vandalizado pelo criminoso.
Em depoimento informal para os policiais militares, o suspeito disse que havia ingerido cerveja antes do ataque, e que não se lembrava de ter cometido o ato de vandalismo na Feira do Produtor.
A Prefeitura Municipal de Bodoquena divulgou uma nota para a imprensa lamentando o ocorrido, e ressaltou que repudia todo e qualquer ato de vandalismo, seja em prédio público ou privado.
A prefeitura ressaltou que o espaço é para a comunidade em geral, especialmente para os produtores do Programa Agricultura Familiar. Disse ainda que no momento do ataque o local já estava fechado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS