A Guarda Civil Municipal de Campo Grande (MS) divulgou na manhã desta quarta-feira (13/12), a informação de que guardas da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um dos bairros da capital sul-mato-grossense. A vítima, de 28 anos, estava com a filha de 2 anos no colo.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Guarda Civil Municipal de Campo Grande (GCMCG), o crime aconteceu na noite desta terça-feira (12/12), por vota das 19h05min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Coophavila.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a vítima estava na frente da residência onde mora quando foi abordada por um rapaz armado com uma faca.
O suspeito exigiu da vítima a entrega do aparelho celular. Após roubar a vítima, o criminoso fugiu correndo, tendo a jovem pedido ajuda em uma academia que fica localizada nas proximidades.
Os frequentadores desta academia, a maioria formada por rapazes, correram atrás do suspeito, de 19 anos, e o detiveram. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegaram ao local.
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga, onde foi autuado por roubo majorado pelo emprego de arma e falsa identidade.
Na Delegacia, a vítima reconheceu o suspeito e conseguiu recuperar o aparelho de telefone celular. Outra jovem que acompanhava a jovem também reconheceu o rapaz por um furto ocorrido no dia 17 de novembro no mesmo bairro.
Com informações da Assessoria de Comunicação da GCMCG