A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (07/06), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito em um dos bairros de Dourados, a 235 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, e que resultou na morte de duas pessoas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (06/06), por volta das 19h45min (horário de MS), e envolveu uma motocicleta modelo Honda Titan, que estava sendo pilotada pelo jovem J. O. A., de 18 anos, e que levava na garupa a jovem M. O. S., de 20 anos.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motociclista seguia em alta velocidade por uma das vias públicas da cidade, quando ao passar por uma rotatória acabou perdendo o controle da direção, batendo a roda no meio-fio e se desequilibrando.
O impacto fez com que o rapaz e a moça caíssem violentamente no chão, fazendo com que ambos morressem praticamente na mesma hora. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que uma das vítimas teria ficado agonizando por cerca de 15 minuts.
Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local. Elas disseram que o motociclista estava em alta velocidade.
Os corpos dos jovens foram resgatados e levados para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.
Familiares da jovem disseram que ela mora na cidade de Amambai e que havia ido até Dourados para participar de uma festa de formatura do amigo.
No momento do acidente o rapaz vestia uma farda do Exército, mas até o momento as autoridades policiais não souberam informar se ele estaria ou não servindo em algum quartel do município.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Dourados como acidente de trânsito com vítimas fatais causado por uma das vítimas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS