Cerca de 50 cidades de 6 continentes foram palco para ação de divulgação do lançamento de “DONDA”, novo álbum do rapper norte-americano Kanye West. Os únicos locais da América do Sul escolhidos para participar foram São Paulo e Rio de Janeiro.
Com início às 22h de quarta-feira (4), a agência MC CONNECTIONS, especializada em brand experience, realizou a operação no Brasil e disponibilizou bus trucks com telões de LED que transmitiam ao vivo o evento público “Donda Super Room”. Até às 22h de quinta-feira (5), os caminhões passaram por regiões metropolitanas e pelos principais pontos dos municípios, mostrando os aposentos de Kanye West no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, Estados Unidos, no qual o rapper estava recentemente hospedado para trabalhar na finalização de seu novo álbum.
Os bus trucks passaram pela Zona Norte e Zona Sul de São Paulo, onde foram vistos em bairros como Santana, Perdizes, Vila Madalena, Ibiraquera, Vila Nova, Itaim, Brooklin, Morumbi, entre outros; além da Praça Roosevelt, Largo do Batata, Ponte Estaiada, Avenida Paulista e demais pontos. Já no Rio de Janeiro, transeuntes na Barra da Tijuca e na Zona Sul da cidade (Botafogo, Copacabana, Flamengo, Gávea, Ipanema, Leblon, Urca, Vidigal, entre outros) puderam observar as imagens ao vivo do caminhão.
Kanye já havia realizado no final de julho uma live streaming na Apple Music que, de acordo com o TMZ, reuniu cerca de 3,3 milhões de espectadores, um recorde para a plataforma do qual nenhum artista chegou perto. O evento foi uma audição do novo álbum “DONDA”, no qual o rapper andava silenciosamente no palco enquanto as faixas eram reproduzidas. O show não está mais disponível, mas o lançamento oficial das 24 músicas está previsto para este sábado (7), como indica o site da Apple Music.