Mesmo sofrendo com a alta do dólar, a KIA não se deixa abalar e anunciou nesta terça-feira (8) que fará o lançamento de cinco novidades no mercado brasileiro em 2016. Apesar do ano de 2015 não ter sido dos melhores para a rede concessionária no Brasil, que sofreu um encolhimento em suas lojas, foi uma queda significativa de 180 para 125 lojas, com a promessa de encerrar o ano somente com a marca de dezesseis mil unidades vendidas.
A partir de março uma fábrica mexicana dará início a nova produção da marca, sendo este um dos principais motivos para tanto otimismo, possibilitando a retomada do desenvolvimento que sempre foi uma constante na concessionária. Isso também dará possibilidade para que mais carros sejam importados sem o pagamento do imposto de importação.
“A América do Sul deverá receber cerca de 20% da produção (mexicana), incluindo-se aí o nosso país”, disse o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini.
“Nossa pretensão é de encerrarmos o ano de 2016 com vinte e uma mil unidades vendidas e um market share de 1%, com a ajuda dos carros mexicanos”, afirmou Gandini.
Quem chegará encabeçando a lista de novidades que devem desembarcar em solo brasileiro será a nova geração do Crossover Sportage e o belíssimo sedã Optima, que serão totalmente remodelados. Vale lembrar que estes dois carros foram apresentados na última edição do Salão de Frankfurt (Alemanha). Apesar disso, os veículos só chegarão ao Brasil em março, vindos da Coreia do Sul.
No mês de junho será a vez da nova fábrica do México enviar seu primeiro modelo, o Cerato, estreando um facelift. Aproveitando o início dos Jogos Olímpicos no mês de julho no Rio de Janeiro, a Kia começa a importação limitada do Hatch compacto Rio.
Os lançamentos terão seu encerramento no mês de novembro, marcando a estréia no mercado brasileiro da nova geração Rio. O modelo será importado do México, chegando ao Brasil com cara de novo, pois ainda não é conhecido oficialmente no mercado do exterior. A grande surpresa estará em sua motorização flex.