A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (06/01), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Dourados, a 225 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a uma ocorrência de invasão e assalto a uma residência.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (05/01), a uma residência que fica localizada em um dos bairros da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, cinco homens armados invadiram a residência e renderam os moradores, que foram ameaçados e trancados em um dos cômodos.
Após, os criminosos começaram a vasculhar a residência em busca de objetos de valor. Um dos ladrões foi até o quarto onde estavam as vítimas e buscaram o casal, deixando os filhos trancados no cômodo.
O casal, de 40 e 41 anos, foram obrigados a dizer onde estavam as joias e o dinheiro, além das chaves dos veículos que estavam na garagem. Após, os criminosos fugiram do local levando os pertences das vítimas.
Antes de fugirem, um dos criminosos amarrou o dono do imóvel, que juntamente com a mulher foi levado novamente para o quarto aonde estavam os filhos.
As vítimas esperaram alguns minutos antes de acionarem a Polícia Militar, que rapidamente chegaram ao local. De posse das descrições dos suspeitos e dos veículos, policiais militares iniciaram buscas na região.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Dourados, que ficará responsável pelas investigações. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS