A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira (24/07), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a mais uma ocorrência de assalto a residência em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h35min (horário de MS), a uma residência que fica localizada na Rua Giocondo Orsi, no Bairro Vilas Boas, região nobre da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa o assalto aconteceu quando a empregada estava varrendo a calçada. Os criminosos chegaram até ela, sacaram os revólveres que traziam escondidos na cintura, e a renderam, ameaçando-a de morte.
A empregada foi obrigada a entrar na casa e foi forçada a dizer onde estavam os proprietários, um casal de idoso, de 75 e 70 anos de idade. Todos foram amarrados com fita crepe e, posteriormente, trancados em um dos cômodos.
O dono do imóvel, de 75 anos, foi obrigado a dizer onde estava o cofre, onde continha dinheiro e joias. Segundo as vítimas, um dos suspeitos falava o tempo todo ao celular com uma terceira pessoa, perguntando o que deveria roubar.
As vítimas acreditam que o terceiro suspeito pode ser uma pessoa conhecida, a qual provavelmente tenha trabalhado na casa.
Após roubarem vários pertences, os ladrões exigiram malas e sacolas para levar todos os produtos. Da casa foram roubados um veículo de passeio, um aparelho de televisão, jogos de panelas, pratos, talhares, alimentos, dinheiro e joias.
Os ladrões fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado, enquanto as vítimas tentavam se libertar. Uma delas conseguiu se livrar e imediatamente acionou a Polícia Militar, que enviou para o local duas viaturas.
De posse das descrições dos suspeitos e do veículo, os policiais militares iniciaram buscas na região, mas antes aconselharam as vítimas a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
O carro das vítimas foi localizado abandonado nas imediações da Rodovia BR-163. Os policiais encontraram nas proximidades, marcas de pneus de outro veículo.
Peritos da Polícia Civil foram chamados e já iniciaram os trabalhos na residência e no local onde o carro das vítimas foi encontrado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS