A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (04/04), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atende a mais uma ocorrência de assalto a residência em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. Uma família foi mantida como refém durante o assalto.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta segunda-feira (03/04), por volta das 20h15min (horário de MS), a uma residência que fica localizada no Bairro Moreninha II.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, uma mulher de 26 anos estava na calçada, em frente à casa onde reside, quando foi abordada por três homens armados, sendo que dois estavam encapuzados.
Os criminosos forçaram a vítima a retornar para dentro do imóvel, onde estavam outra mulher de 48 anos e duas crianças de 5 e 6 anos de idade. As vítimas foram ameaçadas de morte caso não colaborassem.
As mulheres e as crianças foram amarradas e mantidas como reféns durante o assalto e foram trancadas dentro de um banheiro. Uma das crianças começou a chorar e um dos ladrões gritou com ela, obrigando-a a ficar calada.
Os criminosos vasculharam toda a casa em busca de pertences de valor e separaram alguns objetos. As chaves do veículo da família, uma caminhonete, foi encontrada pelos criminosos.
Um dos vizinhos estranhou a movimentação na casa acionou a Polícia Militar, que imediatamente enviou duas viaturas para o local.
Os criminosos fugiram do local rapidamente assim que ouviram as sirenes dos carros da Polícia Militar. Buscas foram realizadas na região, mas até o momento os suspeitos não foram identificados e/ou localizados.
Apesar do susto, as vítimas não foram molestadas e não precisaram de atendimento médico.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS