A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (06/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 04h05min (horário de MS), em uma praça que fica localizada no Bairro Jardim São Bento.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, dois amigos de 18 e 27 anos conversavam no banco da praça, quando foram abordados por dois homens armados, que anunciaram o assalto.
Para intimidar as vítimas, um dos assaltantes efetuou para o alto um disparo de arma de fogo, afirmando que mataria os dois casos eles não entregassem os seus pertences. Assustados, os dois jovens entregaram os aparelhos de telefone celular.
Segundo uma das vítimas, um dos criminosos teria dito: “É um assalto! Joga o celular no chão”. Ambos obedeceram a ordem dos criminosos, que pegaram os celulares e fugiram rapidamente do local.
As vítimas acionaram a Polícia Militar, que imediatamente enviou uma equipe para o local. Os policiais que atenderam a ocorrência aconselharam os dois rapazes a registrarem a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, enquanto de posse das descrições dos suspeitos iriam realizar buscas na região.
Segundo relatos de uma das vítimas, um dos suspeitos é moreno, forte e alto. Existem câmeras de vigilância na região, cujas imagens já estão em poder da Polícia Civil.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS