A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (22/07), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a pedestres em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta terça-feira (21/07), por volta das 21h25min (horário de MS), nas imediações do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no Bairro Vila Olinda.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, duas jovens, uma de 18 e outra de 26 anos, estavam em um ponto de ônibus quando foram abordadas por dois suspeitos armados, que anunciaram o assalto.
Os criminosos exigiram que as vítimas lhes entregassem os seus pertences, tendo as jovens decido entregar apenas os respectivos aparelhos de telefone celular.
Após o roubo, os criminosos fugiram rapidamente do local, enquanto as vítimas acionavam a Polícia Militar, que recomendou a elas que registrassem a ocorrência da Delegacia de Polícia Civil.
Nervosas, as duas jovens decidiram seguir em direção ao Terminal Morenão, localizado na Avenida Costa e Silva, e comunicou o ocorrido aos guardas municipais.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e realizou buscas na região, tendo os guardas conseguido localizar um dos suspeitos, identificado pelas iniciais T. G. V. S. A., de 20 anos. Com ele foi encontrado e apreendido um aparelho de telefone celular, provavelmente roubado de uma das vítimas.
Diante dos fatos, os guardas civis encaminharam o suspeito para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga, para onde também foram as vítimas. O rapaz foi reconhecido pelas duas jovens.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS