Um grupo se assaltantes fortemente armados invadiu na madrugada deste sábado (07/01) o município de Sales de Oliveira, no interior do Estado de São Paulo, e assaltou duas agências bancárias. Caixas eletrônicos foram explodidos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu por volta das 03h15min (horário de Brasília) de hoje, quando os ladrões chegaram ao município Sales de Oliveira, a 365 km de distância da capital.
Informações, preliminares revelam que os criminosos chegaram em pelo menos três veículos, tendo três deles imediatamente fechado a rua onde ficam localizados os bancos.
Um grupo de assaltantes entrou na agência do Banco do Brasil e o outro foi para a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Os criminosos colocaram explosivos nos caixas eletrônicos e os detonaram.
A explosão assustou os moradores próximos dos bancos, que acordaram assustados. As Polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.
Os assaltantes já se preparavam para fugir quando os policiais chegaram, tendo um dos criminosos atirado contra uma moradora que estava no jardim da casa onde reside, com o objetivo de intimidar os policiais.
Segundo o delegado André Luiz Barbosa, responsável pelas investigações, os criminosos estavam armados com fuzis, tendo a vítima atingida sido socorrida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada às pressas a um hospital.
Os criminosos conseguiram fugir, mas foram perseguidos pelos policiais militares que encontraram um dos veículos usados por eles abandonado em uma rodovia, um fuzil e R$ 13 mil foram recuperados.
Um explosivo não detonado foi encontrado dentro da agência da CEF. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local para desativar o artefato com segurança.
A rua onde ficam localizadas as duas agências bancárias permanece interditada. Agentes das Polícias Civil e Federal estão realizando a perícia nos dois bancos.
As Assessorias de Imprensa do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal não informaram os valores roubados nas duas agências.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP