A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (30/06), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Paranaíba, a 407 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a uma escola pública da cidade.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, em uma escola pública municipal, localizada no Bairro Santo Antônio, tendo o roubo sido percebido no período da manhã por uma funcionária, quando esta chegou para trabalhar.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a funcionária chegou para trabalhar e encontrou o portão que fica localizado nos fundos da escola arrombado. Assustada, ela entrou no prédio com cautela e de longe percebeu que a porta da cantina também havia sido arrombada.
Com medo de que o assaltante ainda pudesse estar no prédio, ela rapidamente saiu da escola e acionou a Polícia Militar, que rapidamente enviou viaturas para o local.
Os policiais militares vistoriam todos as salas da escola, e não encontraram ninguém. A direção do estabelecimento foi avisada do ocorrido e imediatamente se deslocou para o local.
Do local, foram furtados apenas alimentos que estavam na cantina, como doces, balas e chocolates, entre outros produtos.
Policiais militares realizaram buscas nas imediações do estabelecimento de ensino, mas nenhum suspeito foi encontrado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que ficará encarregada pelas investigações.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS