Lázaro Gomes registra chapa e entra na disputa pela presidência da OAB/MS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário-geral da Seccional de Mato Grosso do Sul da OAB Lázaro Gomes Júnior, juntamente com dezenas de outros advogados, registrou na tarde desta quarta-feira (21.10) a Chapa Juntos pela OAB, que encabeça como candidato a presidente. Para a vaga de vice-presidente a chapa vem como o nome da advogada Gisele Marques.

Após protocolar o pedido de inscrição da chapa, Lázaro Gomes Júnior, eleito secretário-geral da instituição na eleição complementar ocorrida no ano passado, reafirmou o compromisso de defender de maneira intransigente as prerrogativas dos advogados, focando ainda sua gestão no apoio à jovem advocacia e na modernização das ferramentas institucionais.

Militante na advocacia desde o ano de 2000, Lázaro Gomes Júnior lembrou que sua atuação à frente da Ordem sempre foi pautada pela gestão compartilhada com os demais diretores, conselheiros, funcionários e advogados voluntários. “Desenvolvendo sempre um trabalho intenso para propiciar os melhores serviços às colegas e aos colegas”, ressaltou.

Dentre as várias conquistas da advocacia sul-mato-grossense nesse período, no que diz respeito à defesa das prerrogativas foram realizadas diversas sessões de desagravos. Foi ainda criada a sede campo, voltada ao lazer e desporto, e a biblioteca da ESA, com 1000 obras digitais da Saraiva, gratuitamente disponibilizadas no site da OAB-MS.

“Além disso, conseguimos inserir a advocacia no Simples Nacional e aprovamos o piso remuneratório para os novos advogados”, lembra Lázaro Gomes. A modernização de todo o complexo da Tecnologia da Informação da Ordem no Estado (processo eletrônico), recomposição de equipamentos e mobiliários e motivação na área de recursos humanos foram outras iniciativas que marcaram a gestão.

“Isso tudo refletiu em um melhor atendimento nas salas da OAB na capital e nas subseções do interior”, argumentou o candidato. Paralelamente, a Ordem não mediu esforços visando incentivar os advogados a se integrarem às 56 comissões temáticas da entidade. “Isso tudo resultou em um salto de qualidade no que diz respeito aos serviços prestados à classe”, ressaltou.

“Ainda em nossa gestão promovemos a atualização e a revisão da tabela de honorários advocatícios, a fim de se evitar o aviltamento de honorários, e mantivemos o diálogo harmônico e positivo com os demais órgãos da Justiça e com a sociedade”, disse Lázarao Gomes.

“Com relação à Caixa de Assistência, reforçamos as parcerias visando a reforma das sedes das subseções e o reaparelhamento das salas da Ordem na capital e no interior”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Chapa Juntos pela OAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo