Quais os carros que mais são roubados no território brasileiro?
Nessa lista vamos mostrar os carros que mais foram visados pelos assaltantes no período de janeiro a julho de 2016. Se seguir o ritmo de como as coisas estão indo, será o mesmo indíce no segundo semestre.
10º – lugar: Em décmo lugar fica o Fiat Uno, por ser um carro muito comum e com alto número de vendas, vira alvo para os assaltantes
09º – lugar: Na nona colocação ficam os modelos HB20 da Hyundai, a empresa coreana com seus carros bem desenhandos e potentes, chamam bastante a atenção de ladrões.
08º – lugar: Na posição número 08, temos o Volkswagen Golf Confortline.
07º – lugar: Na sétima colocação temos o carro mais vendido nos últimos anos, Fiat Palio1.0, popular mais vendido nos anos anteriores, tirando o reinado do Volkswagen Gol, assim como o Fiat Uno, o grande número de unidades da rua facilia o grande números de furtos.
06º – lugar: Em sexta fica o Volkswagen Gol, parece que o Fiat Palio e o Gol não estão brigando só pelo status de mais vendido.
05º – lugar: Na quinta colocação temos o Fiat Palio (acima de 1.0), mas agora as versões com mais potência.
04º – lugar: Em quarto lugar temos o primeiro sedan da lista, o Fiat Siena (1.0).
03º – lugar: Volkswagen Voyage ficou em terceiro, nosso segundo sedan da lista é o Voyage e toda a sua incrível remodelação deixaram os assaltantes de olho no modelo.
02º – lugar: E o Fiat Siena volta na segunda colocação, mas os modelos acima de 1.0, o que o torna o carro mais visado no geral.
01º – lugar: Em primeríssimo lugar vem o Fiat Palio Weekend, com um visual diferenciado para os modelos, virou alvo dos ladrões de carro.
Vimos nesta lista que conforme mais o carro é vendido, mas visado ele fica. O que não quer dizer que os carros mais caros e diferenciados não serão roubados, ainda mais na situação em que o país se encontra. Vimos que a Fiat e a Volks lideram essa lista.
Essas informações vocês encontram através de um estudo feito pela Susep (Superintendência de seguros privados).
Esta lista foi feita através do Índice de Veículos Roubados (IVR) e é o percentual que se faz entre os carros protegidos por seguros divididos pelos furtos e roubos constatados no sinistros encaminhados para as seguradoras.