A direção da Rede de Lojas Marisa decidiu essa semana encerrar as atividades de sua unidade que fica localizada no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o destino dos funcionários, mas uma fonte que preferiu não se identificar disse que somente os trabalhadores que estão com contrato de experiência devem permanecer nos respectivos cargos, sendo que os demais serão demitidos. A direção da empresa não confirmou a informação.
Um dos funcionários da Lojas Marisa que fica localizada no Shopping Bosque dos Ipês, e que pediu para não ser identificado, disse que oficialmente os trabalhadores ainda não foram comunicados do fechamento desta unidade, mas que todos temem ser demitidos.
A crise economia que assola o nosso país é uma das causas do fechamento desta loja no Shopping Bosque dos Ipês, que já perdeu várias outras de grande porte, como o Hipermercado Walmart, que encerrou as atividades em 2016.
Economistas e especialistas ouvidos pela equipe de reportagem disseram que o Shopping Bosque dos Ipês é um empreendido recente, ainda em fase de maturação, ou seja, em período necessário para o aumento de fluxo de clientes e consumidores, mas que diante da crise e do fechamento de lojas, a situação pode piorar fazendo com que feche as portas definitivamente.
As Lojas Marisa é uma das maiores redes varejistas de moda feminina do Brasil, com foco na Classe C. Para enfrentar a crise econômica, a direção decidiu encerrar as operações com venda direta, ou seja, feitas por consultoras a consumidoras.
Para reduzir ainda mais os custos, a direção da Rede Marisa decidiu fechar algumas unidades em todo o Brasil. Em Campo Grande, a rede possui quatro unidades, duas no Centro da cidade, uma no Shopping Campo Grande, uma no Shopping Norte Sul Plaza e outra no Shopping Bosque dos Ipês, que está encerrando suas atividades.
O Shopping Bosque dos Ipês, localizado na saída para Cuiabá, é um empreendimento do Grupo Jereissati. Várias lojas conhecidas como âncoras já fecharam as portas, e para tentar contornar a crise, a direção do shopping está pretendendo viabilizar a abertura de novas lojas.
Uma das medidas em estudo, é o de transformar o antigo espaço ocupado pelo Hipermercado Walmart, em um amplo salão de festas, que poderá ser alugado para eventos de médio porte.