Lua de mel: 5 destinos internacionais para conhecer sem passaporte

Diferentes países que fazem parte do Mercosul facilitam a entrada de brasileiros para turismo

Viajar para fora é o sonho de muitos brasileiros. Mas, quando se calcula na ponta do lápis as hospedagens, as passagens e o trâmite para tirar um passaporte, pode parecer desanimador e inacessível. Como solução para esse sonho, existem países dentro da América Latina com diversidade gastronômica e cultural que permitem a entrada de brasileiros apenas com o RG (Registro Geral) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Foto: Istock/MesquitaFMS

Conhecidos por suas culturas, os países vizinhos possuem diversas atrações belíssimas. Para facilitar a pesquisa, veja cinco destinos para aproveitar seus dias românticos, sem precisar de toda a papelada para emitir o passaporte.

  • Argentina: com muitas belezas naturais caminhando pelas cercanias no interior do país, pode-se aventurar pelos pampas, vegetação típica, ou ir direto para a grande metrópole: Buenos Aires. Com livrarias históricas, como Ateneo, a cidade é rica em gastronomia típica, museus e muitos centros comerciais. Aos mais ousados, vale arriscar turistar pela Patagônia, que é conhecida por ser uma região montanhosa que a Argentina compartilha com o Chile.
  • Chile: este é outro país que se pode conhecer apenas levando o RG. O que separa a Patagônia Argentina da Patagônia Chilena é a Cordilheira dos Andes, destino que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. A capital, Santiago, oferece opções diversas de gastronomia, vinhos e tradições típicas da culinária chilena.
  • Uruguai: em pouco mais de 20h de carro, pode-se ultrapassar a fronteira brasileira, saindo de São Paulo até Montevideo. A capital tem uma bela mistura de atrações clássicas e badaladas, com seus museus e sebos localizados na Plaza de la Independencia. Há também a cidade de Punta Del Este, que é o destino ideal para quem gosta de curtir praias e conhecer novas festas em diferentes culturas.
  • Colômbia: é o destino perfeito para casais que amam lugares paradisíacos e para os fãs do escritor Gabriel García Márquez, que enaltecia sua cidade e a cultura colombiana em seus livros. Um exemplo é a cidade de Cartagena, conhecida por sua arquitetura colonial. O centro histórico, cercado por muralhas, é um Patrimônio Mundial da UNESCO, e é famoso pelas suas praças, igrejas e edifícios coloridos. O Castillo de San Felipe de Barajas também é uma parada obrigatória para os viajantes, oferecendo uma visão de toda a história colonial da cidade.
  • Guiana Francesa: para aqueles que insistem em conhecer um destino diferente dos latinohablantes, por que não conhecer um país que fala francês? Apesar de estar situada na América do Sul, a Guiana Francesa se tornou independente da França apenas em 1946, então os vestígios da cultura europeia continuam bastante presentes no país. É um destino diferente dos roteiros mais cobiçados pelos mochileiros. Apesar de ser um território ultramarino francês, os turistas brasileiros também não precisam de passaporte para visitá-lo. A capital, Caiena, é uma mistura de cultura francesa e caribenha, com mercados vibrantes e praias tranquilas, ou seja, a escolha ideal para quem quer emergir no melhor dos dois mundos.

Ao planejar uma lua de mel, a hospedagem sempre está na lista de prioridades a serem vistas. Lembre-se de que o hotel pode fazer toda a diferença durante a experiência do casal. Escolher o roteiro com antecedência e o lugar onde vai dormir, comer e conviver com seu companheiro de viagem facilita as pesquisas em busca de melhores preços nos melhores lugares.

Além de garantir a localização ideal que se adeque com seu perfil de viajante, certifique-se de que a hospedagem escolhida ofereça o conforto e a conveniência necessários para sua temporada fora do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo