São Paulo (SP) – O catarinense Lucas Borba, da equipe Audax/Shimano, tem neste fim de semana mais um desafio em seu calendário. Luquinha está no Litoral de São Paulo onde disputa a 14ª edição da Descida das Escadas de Santos. Já neste sábado (13) o piloto participará da classificatória, às 16h, quando serão definidos os finalistas da competição. No domingo (14), os dez mais rápidos do dia anterior fazem a semifinal, marcada para as 10h da manhã. Uma hora depois será realizada a decisão, com os cinco melhores atletas da fase anterior. As fases finais do evento serão transmitidas pela TV Globo, na programação do Esporte Espetacular.
Nesta edição a novidade fica por conta do local da prova. Diferentemente dos anos anteriores, em que a disputa era realizada no Monte Serrat, desta vez os pilotos terão pela frente a descida do Morro do Pacheco. “A pista será diferente. Mudou totalmente e não tem nada a ver com anos anteriores. Pelo que vimos, é um pouco mais longa, com cerca de 1 minuto e 20 segundos e bem estreita”, avalia Luquinha. “Com certeza, mais uma vez os componentes Saint da minha bicicleta farão a diferença”, completa.
Nos dois últimos anos o piloto da Audax/Shimano esteve entre os dez melhores da competição. Enquanto no ano passado Lucas Borba foi o sétimo colocado da semifinal, em 2014 ele chegou à decisão, encerrando a prova na quinta colocação. Porém, mesmo com os bons resultados recentes, o atleta prefere não apontar os principais concorrentes ao título.
“Sinceramente não dá para dizer que existam favoritos pelo fato desta edição ser realizada em uma pista inédita. Não dá para se ter uma base de quem se adaptará bem ou não ao percurso. Somente andando algumas vezes nos treinos, durante a manhã e a tarde deste sábado, é que teremos uma ideia de quem serão os candidatos ao título”, define Luquinha. “Quem vai ganhar com isso com certeza é o público. Não faltará emoção”, complementa.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter: www.twitter.com/shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil