Lucas Borba tenta o título inédito da Descida das Escadas de Santos

Em Cali, na Colômbia, Gideoni Monteiro disputa terceira etapa da Copa do Mundo de Pista. Na Argentina, equipe Weber Shimano Ladies Power começa bem a Volta Feminina de San Juan, com vitória na abertura.

Lucas Borba (Divulgação)

São Paulo (SP) – O catarinense Lucas Borba, da equipe Audax/Shimano, disputa neste fim de semana mais uma importante prova em seu início de temporada. Luquinha tem pela frente a 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, que será realizada no Morro do Pacheco. Serão 514 degraus a serem percorridos pelos pilotos, em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

A competição terá a classificação na tarde do sábado (18), a partir das 16h30, e os dez melhores pilotos passarão para a semifinal, marcada para 10h do domingo, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo. A decisão será às 11h, com os cinco melhores pilotos do evento. “Sem dúvidas vou dar meu máximo para buscar o topo do pódio, mesmo sabendo que a concorrência será forte, composta por atletas da América do Sul e da Europa”, conta Luquinha.

“O bom resultado (vice-campeonato) no Four Cross, realizado em janeiro, em São Roque, me dá ainda mais confiança para esse evento. Além disso, saber que posso contar especialmente com a tecnologia Ice Tech da Shimano que faz o gerenciamento do calor produzido no sistema de freio a disco hidráulico, pela exigente descida, me motiva ainda mais”, completa o ciclista do Shimano Sports Team.

Gideoni Monteiro (Saulo Cruz/Exemplus/COB)

Lucas Borba vem em uma crescente na competição realizada em Santos. O piloto da Audax/Shimano esteve no top 10 da competição nos últimos três anos. Em 2014, Luquinha chegou à decisão, encerrando a prova na quinta colocação. Enquanto no ano seguinte foi o sétimo colocado da semifinal, em 2016 o ciclista catarinense conquistou o vice-campeonato, com um tempo de apenas nove centésimos de segundo a mais do que o eslovaco Filip Polc, hexacampeão do evento e recentemente aposentado no esporte.

Copa do Mundo de Pista – Representante brasileiro na Rio 2016, Gideoni Monteiro (Indaiatuba/Shimano/Força Aérea Brasileira) disputa neste sábado a etapa de Cali (COL) da Copa do Mundo de Pista. Será a primeira competição internacional de Gideoni após o 13º lugar na Olímpiada do Rio de Janeiro na categoria omnium. “Vou com o pensamento de brigar pelo top 10 da competição, que me manteria bem no ranking internacional e com boas chances de garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Pista, marcado para abril deste ano, em Hong Kong”, avalia Gideoni.

Ladies Power – E a equipe Weber Shimano Ladies Power está disputando a 13ª edição da Volta Feminina de San Juan, na Argentina, e começou com o pé direito na competição. Nesta quinta-feira (16), a cubana Marlíes Mejías venceu a etapa de abertura, completando em 1h40 as quatro voltas do circuito, com um total de 68 km pedalados. Nesta sexta (17) será a vez do Contrarrelógio, com 6 km de percurso em Rivadavia. No sábado será realizada a disputa mais longa, com 76 km, e no domingo ocorre o encerramento, com 60 km (três voltas) em um circuito urbano em Pocito.

Pódio na abertura do Tour de San Juan (Divulgação)

GP Ravelli – Líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, a Shimano apoia de forma inédita uma das mais tradicionais competições ciclísticas do Brasil: o Desafio GP Ravelli de MTB, que terá a abertura da sua 12ª edição neste fim de semana em Itu (SP), com previsão de receber mais de 1.000 atletas nas categorias pró, sport e light. O Suporte Neutro Shimano, auxílio aos ciclistas antes e durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas, será realizado na arena e também no percurso.

Shimano Sports Team 2017 – Assim como muitas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos do Rio 2016. Terminada as Olimpíadas, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Suporte Neutro da Shimano (Divulgação)

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo