A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul resgatou na última quinta-feira (08), na Rodovia BR-163, entre os municípios de Rio Brilhante e Douradina, um macaco bugio (Alouatta seniculus), que foi vítima de um atropelamento, cujo motorista seguiu caminho, sem se importar com a situação do animal silvestre.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, outros motoristas que passavam pelo local e viram o animal caído no asfalto e imediatamente acionaram a corporação, que enviou uma equipe para o local.
O animal estava nas proximidades de uma ponte sobre o Rio Brilhante e foi resgatado pelos policiais ambientais e colocado em uma caixa de contenção. O primata estava ferido e foi levado para a clínica da Universidade Unigran de Dourados, aonde foi examinado por veterinários e medicado.
Assim que o animal receber alta, ele deverá ser encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, que ficará responsável por reintroduzir o bugio em seu habitat natural.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS