Mineiro de Nanuque, criado em Goiânia d Belo Horizonte, é ator formado em artes cênicas pela Escola de Artes Cênicas de São Paulo; também é roteirista e diretor teatral, tendo escrito e dirigido as montagens de ‘Todo Mundo é Igual o Que Muda é a Roupa’; ‘Cale a Boca E Me Beije’; ‘Edro’; ‘Um Amor Escrito nas Estrelas’ e ‘Terra Planeta Azul’’.
Como ator, fez parte de algumas cias de teatro como a Martin Cererê; Canopus; Ordinários do Palco, e outras mais, que lhe renderam no currículo mais de quarentena peças, tais como, ‘Bonitinha Mais Ordinária’; ‘Senhora dos Afogados’; ‘A Visita da Velha Senhora’; ‘Martin Cererê’; ‘A Falecida’; ‘Os Pequenos Burgueses’; ‘As Gaivotas’, etc…
Mácximo escreveu o curta ‘Batom Vermelho’ que em 2016 foi selecionado para o Festival de Los Angeles de Curtas Metragens.
No cinema, além da participação no longa ‘Pecado Vermelho’, onde faz o fazendeiro Sr. João, Mácximo atuou em outras produções (aguardando estreia) mostrando toda sua versatilidade como ator em personagens bem distintos: Índio Chef Catu em Goitacá – filme dirigido por Rodrigo Rodrigues; em Quebra de Princípios É Dr. Alfredo e em Escravidão faz Padre Júlio.
Na TV, tem participações em ‘Além do Horizonte’ e ‘Em Familia’, ambas novelas da Rede Globo.
Nos Estados Unidos, onde viveu por quase quinze anos, Mácximo esteve nos palcos do Teatro Musical, em peças como Evita e o Fantasma da Ópera, entre outras, e ainda em peças Off Broadway.
Ainda em terras do Tio Sam participou do filme Dead By Midnight produzido para a rede de TV Americana ABC.
Atualmente reside na Alemanha, onde tem estudando atuação para cinema e está gravando o longa Ich Bin Mit Dem Hund Spazieren Gegangen. Seus planos futuros incluem a produção, a partir de 2021, dos filmes de sua autoria Eu, Zoraide e The Silence Speaks, sendo este último um roteiro em parceria com a atriz, com reconhecimento internacional, Christianne Oliveira.
O longa Pecado Vermelho
Mácximo Bóssimo é o roteirista/autor de ‘Pecado Vermelho’. Mas não para aí seu envolvimento com o longa. Também é um dos produtores e fez uma participação como ator no papel do SR. João.
Pecado Vermelho é uma produção independente e está em fase de finalização. Aguardem!