Consagrada pelo grande sucesso nos Estados Unidos, a “Turnê das Américas – 2019” de Mafalda Minnozzi cruza a linha do equador e chega ao Brasil em março. Com seu novo espetáculo “Retratos em Bossa & Jazz”, a cantora confirma sua eterna vontade de surpreender o público, para conquista-lo: faz isso criando uma galeria de atraentes pinturas musicais, desenhadas com a leveza da bossa nova, a liberdade do jazz e coloridas com todos os tons da sua voz. O show destaca Mafalda Minnozzi no atual cenário musical internacional como cantora de primeira grandeza, tradicional e inovadora, voz protagonista dos tempos modernos.
No próximo dia 24 de março (domingo), a cantora se apresenta no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo, antes de viajar para outras capitais do País. Durante a apresentação, que marca a estreia oficial da turnê brasileira, após a data “zero” em Curitiba, Mafalda promete fascinar a plateia com canções que assumem a forma de tênues aquarelas assim como de vibrantes afrescos ou ainda de irreverentes grafites. “Triste”, de Tom Jobim, sugere um cartão postal sincero na simplicidade das suas cores delicadas, enquanto “Metti Una Sera A Cena” do maestro Ennio Morricone é “pintada” como uma paisagem de forte espessura harmônica; o claro-escuro e as sombras da madrugada se destacam em “Morro Dois Irmãos” de Chico Buarque, enquanto “Sacumdí Sacumdá (Nem Vem Que Não Tem)” é uma verdadeira explosão de tintas brilhantes em confronto aos tones do pôr do sol escolhidos para “Estate”, de Bruno Martino; linhas finas traçadas com lápis de cor verde e amarelo compõem o desenho de “Un Altro Addio (Mais Um Adeus)” de Toquinho e Vinicius de Moraes.
“Retratos em Bossa & Jazz” representa definitivamente o desejo da cantora de quebrar quaisquer preconceitos sobre gêneros e estilos musicais, atravessando barreiras, superando convenções, recusando etiquetas. Músicas como quadros para impressionar e emocionar o público mais amplo sem a necessidade de explicações, assim como acontece olhando uma tela em uma exposição. O espetáculo tem mil nuances: funda suas raízes no jazz e graças à sutileza da bossa nova chega direto à alma, independentemente do idioma. Sons e atmosferas diversas resultam unificadas pela arquitetura dos arranjos que harmonizam a espontaneidade do improviso com o esquema rítmico, revelando em todo o histrionismo de Mafalda e a técnica impecável do guitarrista nova-iorquino Paul Ricci.
Com eles se entrelaçam no palco Tiago Costa (piano), Felipe Alves (baixo) e Marco da Costa (bateria) que, com a sabedoria própria dos grandes músicos, reforçam a textura desse precioso mosaico musical.
Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 08 de março nas bilheterias do Auditório do Ibirapuera.
Serviço:
Mafalda Minnozzi | Auditório do Ibirapuera
Data: 24 de março de 2019 (domingo) às 19h
Horário da bilheteria: sextas-feiras e sábados das 13h às 22h e domingos das 13h às 20h.
Local: Auditório do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)
Informações: (11) 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br