Maior feira óptica do Brasil tem 12 palestras sobre o mercado e a economia do país

Expo Visão Business & Show ocorrerá de 19 a 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, e trará profissionais de renome como o economista Ricardo Amorim

Ricardo Amorim (Everton Rosa)

São Paulo (SP) – Maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo, a Expo Visão Business & Show trará lançamentos e novidades tecnológicas em produtos e serviços para São Paulo entre 19 e 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno. Além disso, apresentará um ciclo de palestras com grandes nomes do mercado. Entre eles, destaque para Ricardo Amorim, que abordará o tema ‘Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?’

“Gostaria de convidar a todos a participar da Expo Visão. Na minha palestra, vou falar sobre as perspectivas para o Brasil neste ano e nos próximos. Também vou tratar do que precisa acontecer para isso dê certo, o tamanho das transformações tecnológicas e, principalmente, como transformar tudo isso em oportunidades”, adianta o economista, apresentador, empreendedor, e autor do best-seller ‘Depois da Tempestade’, que desde 2009 dirige a Ricam Consultoria. A palestra de Ricardo Amorim será no dia 20 de março, às 10h.

Além da palestra de Amorim, outras 11 palestras integram o ciclo da Expo Visão, sempre a partir das 10h. A programação começa dia 19 de março, com os seguintes temas: Accountability: como desenvolver essa cultura para alavancar resultados, por Shana Wajntraub; Faça o simples extraordinariamente e conquiste mais clientes, por Andrés Burgos Marambio; Storyselling : histórias que convencem, por Marcos Benutto e De zero a líder, por Tiago Salvador. “A óptica evolui constantemente, trazendo novas tecnologias, mas não basta apenas conhecer esses avanços e continuar a atender os clientes como se fazia há 20 anos”, explica Marambio.

Márcio Moreti (Divulgação)

No dia 20, após a palestra de Amorim, seguem os seguintes temas: Varejo 4.0: como a transformação digital pode impulsionar a óptica?, por Marcio Moreti; Meios de pagamento: transformando a relação entre a indústria e o varejo, por Luís Eduardo Marinho e Transformando não em sim, por Seniltz Rangel Filho. “Soluções inovadoras têm aprimorado as relações entre a indústria e o varejo, gerando benefícios diretos, como eliminar a inadimplência, reduzir os custos financeiros e, principalmente, ter acesso a novos clientes.”, garante Marinho.

No último dia da Expo Visão, as palestras serão: O cenário atual da pirataria, por Flávio Meirelles; O futuro do varejo para fazer agora!, por Claudia Cunha; Venda: óculos sob uma nova ótica, por Tiago Salvador e Visagismo: ver bem e ser bem visto, por João Dantas. “Os óculos interferem em 80% da imagem e a visão é responsável por 83% da percepção do ser humano. Esses dados exigem que os profissionais tenham amplo conhecimento suficiente para harmonizar a necessidade corretiva, a geometria facial, a atividade profissional, as atividades esportivas e de lazer e, principalmente, a personalidade do usuário”, explica Dantas, físico com especialização na proteção e na ampliação da visão e esteta óptico com especialização em geometria facial versus personalidade.

Claudia Cunha (Divulgação)

Sobre a feira – A Expo Visão é uma feira de negócios com alta qualidade e diversificação no mix de expositores e infraestrutura de primeiro mundo aos visitantes. Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

Acesso – O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h – e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (a mesma onde fica o Expo Center Norte), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados. Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

Hans Donner – A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

Participação na Expo Visão – O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.
EXPO VISÃO – CICLO DE PALESTRAS

19 de março (terça-feira)

10h – Accountability: como desenvolver essa cultura para alavancar resultados

Shana Wajntraub

14h – Faça o simples extraordinariamente e conquiste mais clientes

Andrés Burgos Marambio

16h – Storyselling: histórias que convencem

Marcos Benutto

18h – De zero a líder

Tiago Salvador

20 de março (quarta-feira)

10h – Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?

Ricardo Amorim

14h – Varejo 4.0: como a transformação digital pode impulsionar a óptica?

Marcio Moreti

16h – Meios de pagamento: transformando a relação entre a indústria e o varejo

Luís Eduardo Marinho

18h – Transformando não em sim

Seniltz Rangel Filho

21 de março (quinta-feira)

10h – O cenário atual da pirataria

Flávio Meirelles

14h – O futuro do varejo para fazer agora!

Claudia Cunha

16h – Venda: óculos sob uma nova ótica

Tiago Salvador

18h – Visagismo: ver bem e ser bem visto

João Dantas

Mais informações:

Site: http://expovisao.com.br/

Fan page: www.facebook.com/Expo-Vis%C3%A3o-Business-Show-600905690352937/

Instagram : www.instagram.com/expovisao/?hl=pt-br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo