Neste domingo, dia 22, foi realizado o Exame AMRIGS em Campo Grande. Prova de residência médica realizada em convênio entre a Associação Médica de Mato Grosso e Associação Médica do Rio Grande do Sul. As vagas eram para o Hospital Rosa Pedrossian, Hospital São Julião e Maternidade Cândido Mariano.
“A formação de qualidade é primordial para o exercício da boa medicina e a Associação Médica preza por isso e trabalha pela formação qualificada dos profissionais”, afirmou a presidente da Associação Médica de MS, dra. Maria José Martins Maldonado.
Médicos de todo o Estado realizaram a prova e ao todo foram mais de 400 candidatos para acesso direto e pré-requisito, que seleciona profissionais para ingresso em programas de Residência Médica no Estado.
Essa prova de seleção tem mais de 45 anos no mercado e é aplicada pelas federadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Este ano, devido à pandemia, foram disponibilizadas mais salas no Colégio Bom Bosco, onde a prova foi aplicada, para haver o distanciamento entre os candidatos, além dos demais protocolos de biossegurança.