Mais de 400 profissionais da educação de São Bernardo são capacitados por projeto do IEE

Formações serão na segunda (10) e terça-feira (11) e contam com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

São Paulo (SP) – O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a São Bernardo do Campo (SP) para o segundo módulo do ano. Contando com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, o encontro do quarto ano de projeto será na segunda (10) e terça-feira (11). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na segunda-feira (10), das 8h às 17h, no CEU Regina Rocco, 360 professores de educação física terão uma formação sobre Esporte Educacional, abordando as estratégias inclusivas nas aulas de Educação Física.

Mais de 400 profissionais de SBC serão capacitados (Divulgação)

No dia seguinte, das 8h às 12h, no CENFORPE, o grupo formado por 75 gestores (diretores e coordenadores escolares), que participam do projeto desde o primeiro ano, terá como tema de trabalho “Escola Ativa: Conquistas e possibilidades para uma escola mais saudável”.

“Neste encontro, discutiremos os contextos de uma educação inclusiva e diversas possibilidades na educação física escolar e também abordaremos as concepções da inclusão no contexto escolar e os desafios na pratica docente”, afirma Cibele Venâncio, que junto a Fábio D’angelo, Jefferson Gomes e Natalia Santos serão os responsáveis pela formação.

As formações serão na segunda e terça-feira (Divulgação)

A professora Priscila Pedron, participante do módulo anterior do projeto, afirma que o conteúdo foi muito relevante. “A formação é muito gratificante porque fala o que a gente vive todos os dias. Conversar sobre educação é bom, e o conteúdo de hoje foi bem interessante, ainda mais falando sobre os métodos e os planos de ensino. O pensar sobre o que a gente programa e o que a gente executa é de extrema importância, e o que fica de hoje é pensar e repensar sempre o que a gente está fazendo”.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores (Divulgação)

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São

Bernardo do Campo (SP)

Datas: Segunda (10) e terça-feira (11)

Horário: 8h às 12h e 8h às 17h

Local: CEU Regina Rocco – Teatro Inezita Barroso (rua Tiradentes, 1845 – bairro Santa Terezinha) e CENFORPE (avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – bairro Planalto)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo