Mais de 60 restaurantes de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam da primeira edição do Festival Delivery, iniciativa que reúne a gastronomia regional e estimula novas formas de venda para os pequenos negócios. Até o dia 6 de junho, a população pode conferir os pratos com descontos exclusivos.
O Festival é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS) com o apoio do Sebrae/MS. Os negócios participantes se comprometeram com valores promocionais de 5% para pedidos via aplicativo de delivery – como Uber Eats e iFood – e 10% para retirada diretamente no próprio estabelecimento.
A iniciativa conta com uma diversidade de lanchonetes, choperias, açaiterias, pizzarias, docerias, cafeterias, entre outros. Os valores começam com R$ 3, como no caso de uma maçã do amor; R$ 10, para um pão de mel saudável; e vão para preços medianos, como R$ 24,90 para um hambúrguer de carne bovina com banana da terra e R$ 32,00 para um risotto pantaneiro.
Um dos participantes é o Parrock Bar e Restaurante, que está com o Hambúrguer Parrock, feito artesanalmente com carne bovina. A proprietária do estabelecimento, Keila Prado, topou participar por enxergar uma oportunidade para as vendas neste momento.
“Resolvemos entrar neste festival para dar um ‘up’ nas vendas. O nosso diferencial é que todas as nossas carnes, hambúrgueres e legumes são feitos na parrilha, que é uma churrasqueira diferente”, afirma a proprietária do bar, que fica em Campo Grande.
Outro estabelecimento da capital, a Amici Pizzeria & Trattoria – que tem pizzas e massas – participa com um polpettone assado no forno à lenha, um preparado de carne, receita de origem italiana. “O cliente pode escolher como acompanhamento uma salada ou uma massa, que pode ser spaghetti ao pesto, molho vermelho ou fonduta de queijo”, explica a empresária Adriana Calles.
Embarcando no festival, ela conta que o “forte” do restaurante costumava ser a presença dos clientes no local, mas diante da pandemia do novo coronavírus, foi necessário se reinventar e experimentar mais possibilidades de delivery. “Nos adaptamos bastante, fizemos vários avanços que já estavam previstos, mas que foram acelerados agora”.
Resposta à Crise
Conforme a Abrasel/MS, a ideia com o festival foi dar uma resposta à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. “Temos acompanhado a crise gerada e queremos contribuir, assim, pensamos no primeiro Festival Delivery, uma forma de ajudarmos o setor neste momento difícil”, explica o presidente da entidade, Juliano Wertheimer.
Além do apoio para os pequenos negócios, o gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, reforça que o consumidor também tem vantagens na iniciativa. “Ele adquire produtos com descontos válidos apenas no festival e tem a garantia de comprar de empresas que estão adotando todas as práticas de segurança alimentar”, disse.
Para saber quais são os restaurantes participantes, clique aqui. Mais informações no site oficial da Abrasel/MS.