Manobras de tirar o fôlego, autógrafos de lendas do skate e show surpresa de L7nnon: assim foi a noite dos fãs que acompanharam a etapa de São Paulo do Red Bull Drop In Tour América do Sul. Na última sexta-feira (27), o Bom Retiro Skatepark se transformou no epicentro da cultura do skate, sediando uma demonstração gratuita com atletas da cena nacional e mundial, que combinaram carisma e habilidade para entusiasmar o público presente.
A demo contou com a presença de nomes olímpicos como Felipe Gustavo, Yndiara Asp, Margie Didal, Alex Sorgente, Vincent Matheron e Gavin Bottger, além de veteranos como Jamie Foy, Sandro Dias e Ryan Sheckler – que agitou o público após um ollie para fora da pista, no meio da multidão, com uma celebração coletiva após o skatista acertar a manobra. Além deles, grandes talentos como Leticia Bufoni, L7nnon, Gustavo Ribeiro, Torey Pudwill, Ryan Decenzo, Angelo Caro e Lucas Rabelo marcaram presença, proporcionando um espetáculo de técnica e adrenalina. Skatistas da comunidade paulistana também tiveram a oportunidade de brilhar na pista, destacando o espírito inclusivo do evento e celebrando a cultura local.
“Aqui é a essência do skate. A gente vive para isso. Estar com todos os meus amigos, fora de competição, é onde a gente aprende manobras, aprende mais da vida, divide momentos e cresce como ser humano”, comenta Felipe Gustavo. “Temos o Red Bull Drop In Tour em vários lugares do mundo e, onde a gente vai, a galera nos recebe com muito carinho. O evento consegue trazer os ídolos pra mais perto da galera, da nova geração do skate. Quando eu comecei, eu quase nunca tive isso. Então poder estar aqui incentivando a galera, nem que seja com uma palavra, é muito bom”, diz o atleta.
Após a demonstração, L7nnon apresentou-se em um pocket show surpresa, que empolgou os fãs com sucessos como “Freio da Blazer”, “Corte Americano” e “Ai Preto”. A performance, totalmente gratuita, encerrou o evento com chave de ouro e consolidou o Red Bull Drop In Tour América do Sul como um marco para a cena do skate de São Paulo.
Inédita na América do Sul, a turnê mundial fará sua segunda parada em Florianópolis, no domingo (29). Após a passagem por Santa Catarina, os skatistas participarão de demos em Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, fechando o giro sul-americano inédito no dia 5 de outubro. Ao longo dos últimos anos, o Red Bull Drop In Tour já passou pela Ásia, Europa, Oceania e América do Norte, em eventos abertos ao público que celebram a cultura do skate mundialmente.
Ao final da turnê, o público poderá acompanhar as manobras e bastidores de todas as etapas do Red Bull Drop In Tour América do Sul na Red Bull TV. Enquanto isso, clique aqui e confira, gratuitamente, alguns episódios da tour no mundo.