A deputada estadual Mara Caseiro (PMB) lamentou hoje (16) o assassinato da empresária Deidamia Zarete Franco, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado ontem perfurado de faca, dentro do restaurante de sua propriedade, “Cantinho do Peixe”, em Bonito.
Mais conhecida como Sara, a empresária apresentava ferimentos no peito e pescoço. O suspeito, Reinaldo Martins Lemes, já está preso e era ex-namorado da vítima.
Durante a sessão desta manhã, Mara Caseiro apresentou moção de pesar à família da empresária, lamentando mais um caso de violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul.
“Mulher batalhadora, admirada e estimada na cidade, atenta, sobretudo aos turistas que frequentavam seu restaurante. Aos filhos, fica a lembrança de uma mulher trabalhadora e amorosa. Rogamos a Deus que conforte sua família e seus inúmeros amigos”, disse em sua mensagem.
Mara Caseiro lamentou ainda outro caso de violência contra a mulher que também terminou em tragédia no Conesul do Estado. Gisyeli Arruda dos Santos, de 36 anos, conhecida como “Professara Gisa”, foi brutalmente assassinada dentro de sua própria casa, em Naviraí.
Antônio Barbosa da Silva, que tinha um relacionamento com a professora, é o principal suspeito do crime. Ele encontra-se foragido.
Mara Caseiro disse ainda que o próximo Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no em 8 de março, infelizmente será marcado, mais uma vez, por discursos contra a violência doméstica e o feminicídio.
“Era um dia em que deveríamos comemorar nossas vitórias, nossas conquistas, mas ainda vemos mulheres sofrendo, apanhando dentro de casa e sendo brutalmente assassinadas. Então, mais uma vez temos que refletir sobre o que está sendo feito a respeito”, finalizou.