O deputado estadual Márcio Fernandes, atualmente no Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), deixará oficialmente na manhã desta segunda-feira (07/03), a legenda, e se filiará no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Após perder vários membros e, posteriormente, deixar de ser o partido majoritário na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o PMDB se esforça para tentar atrair novos políticos e recuperar a força tanto na Câmara Municipal, quanto no Legislativo Estadual.
A filiação de Márcio Fernandes está acontecendo nesse momento na sede do Diretório Regional do PMDB, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, capital do Estado.
Participam do ato de filiação, o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), a deputada federal Tereza Cristina (PSB), o presidente da Câmara Municipal da capital, vereador João Rocha (PSDB), além de vários outros políticos.
Marcio Fernandes deixa o PTdoB depois de três eleições consecutivas para a Assembleia Legislativa, tendo sempre sido apoiado de perto pelo ex-governador André Puccinelli.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa, a família de Márcio Fernandes atua em Campo Grande no ramo de veículos e agropecuária.
O deputado Márcio Fernandes ainda não definiu oficialmente seu futuro político, mas fontes ligadas ao parlamentar, que preferiram não se identificar, informaram que ele não descarta a possibilidade de se candidatar ao cargo de prefeito de Campo Grande nas próximas eleições.