Depois de cinco mandatos como vereador em Osasco e três como deputado estadual, o deputado estadual Marcos Martins se despede da Assembleia Legislativa deixando indicado mais de um R$ 1 MI em recursos de emendas parlamentares para a cidade de Osasco, só para esse ano.
Com 30 anos de vida pública, Marcos tem uma trajetória de trabalho e luta dedicados ao povo de sua cidade e do Estado.
Na Assembleia, ele foi o articulador de muitas conquistas da cidade, como é o caso do Poupatempo, Centro de Hemodiálise no Hospital Regional do município, da UTI Infantil do Hospital Municipal e Centro de Tratamento do Câncer da Vila Yara.
Ao longo dos três mandatos de deputado estadual, Marcos Martins indicou mais de R$ 10 milhões de recursos em emendas parlamentares só para Osasco.
O parlamentar também se notabilizou por seu autor de importantes leis em prol da saúde do trabalhador e do meio ambiente. É de sua autoria as leis que proíbe o amianto no Estado de São Paulo, que proíbe o uso do mercúrio em equipamentos hospitalares e que proíbe os postos de combustíveis de abastecerem os veículos após ser acionada a trava de segurança de bombas, evitando a liberação do benzeno.
Sem ter disputado eleição em 2018, Marcos encerra o ciclo no parlamento sem deixar a luta. “A única mudança é que ficarei sem mandato. Continuarei lutando pelos direitos da classe trabalhadora e pela saúde das pessoas. Isso nunca vai parar”, afirma o deputado.