O cantor Mario Ghanna, em expansão na cena Pop Contemporânea no Brasil, recebeu o prêmio internacional Akademia Music Awards 2016, na categoria ‘Melhor Álbum Latino’, com o CD ‘Lírios’, o primeiro oficial de sua carreira. A música, que carrega o mesmo nome do álbum, já é tocada nas rádios de Tóquio (JXFM), no Japão, Los Angeles (KMIX), Nova Iorque (WNYR) e Chicago, nos Estados Unidos (WCTR) e também no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Produzido por Marcos Parreira “Bocão” e Mario Ghanna, o álbum, vencedor do prêmio, conta com 14 faixas autorais e três regravações e recebe influências de música brasileira e negra, como blues e soul, com elementos percussivos nacionais.
Na mesma pegada, a música ‘Lírios’, que tem como instrumento principal o violão, traz um arranjo bem moderno, que realça os elementos brasileiros. De modo incidental, Mario também encaixou na faixa ‘Deus lhe Pague’, de Chico Buarque.
“Lírios é uma música especial para mim. Ela trata de romper uma fase. De romper a inércia. De sair da zona de conforto. Seja em um relacionamento amoroso, seja em outras áreas”, afirmou o cantor.
Grande fã de outros músicos nacionais, ele regravou Lulu Santos, Djavan e Cazuza. A canção “Exagerado”, por exemplo, ganha arranjo peculiar, que tem como elemento principal uma “lap Steel guitar”, ou guitarra havaiana, um dos instrumentos preferidos de Mario.
Essa é a segunda vez que o músico concorreu em uma premiação internacional; em 2013 e em 2015 ele já havia sido pré-indicado ao Grammy Latino, maior prêmio musical do mundo, o que mostra a potência de seu trabalho.
Entusiasmado com o reconhecimento, Mario afirma que o Akademia Music Awards ajuda a dar mais incentivo ainda para a carreira, já que, por conta disso, pessoas de diferentes países puderam conhecer sua música.“Isso dá mais ânimo de continuar produzindo músicas e tentar sempre me superar. Também gera uma expectativa para que aumente o alcance de meu som aqui no Brasil, como tem acontecido em outros países”.
Acompanhe o trabalho de Mario Ghanna