Vice-líder do ranking sul-americano da categoria, o catarinense Mateus Herdy é mais um grande destaque garantido no ‘Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior’, nos próximos dias 15 e 16, em Peruíbe. O surfista de apenas 15 anos aparece como um dos fortes candidatos à vitória na competição para atletas com até 20 anos, oficializada pela Abrasp, na Praia do Guaraú.
Apontado como uma das principais revelações da nova geração, ele tem o surf no DNA. É filho do big rider Alexandre Herdy e sobrinho do ex-top do WCT, Guilherme Herdy, e sabe que por estar despontando ainda bem jovem, gera uma expectativa a mais. “Sei que confiam no meu potencial, mas também sei a pressão que isso causa”, argumenta.
A expectativa é repetir as boas atuações realizadas no Sul-Americano Pro Júnior em San Bartolo, no Peru, no início deste ano, quando foi o segundo colocado, e no Volcom TCT Global Champs, na Califórnia, Estados Unidos, sendo o campeão grom em 2015 e o quinto nesta temporada entre os juniores. “Estou treinando bastante e sei que vai ser difícil esse título, mas independente de tudo, vou dar o meu máximo. Espero que esse evento seja especial, do mesmo jeito que os outros foram para mim”, afirma o atleta patrocinado por Volcom, Mormaii, Globe , Pukas e Dakine.
No total, o Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior 2016 reunirá 96 surfistas, para a disputa do título brasileiro da categoria e tendo como atração R$ 15 mil de premiação aos 16 melhores colocados, além de uma moto ao vencedor, pranchas, skates, troféus e kits dos patrocinadores. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas no site oficial do evento, o http://backfish.projuniordesurf.com.br. A taxa é de R$ 160,00.
O Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior 2016 tem os copatrocínios de Bocão Surf Shop, Tenan Surfboards, Contur, Auto Posto 7 Passos, Mac One, Ede Terraplanagem, Bros Burguer, Flutuar, Pro Foam Blocos EPS e DM Madeiras. Apoios de Sabesp e Prefeitura Municipal de Peruíbe. Divulgação da FMA Notícias e Brasil.is Comunicação Criativa, com supervisão da Abrasp e Federação Paulista de Surf.