É fato que muitas mulheres estão assumindo os cachos e, para facilitar o processo de aceitação, muitas optam por dar um “trato” no visual. A opção mais visada na hora de mudar o estilo dos fios é fazer mechas, seja para iluminar as pontas ou até mesmo para dar luz ao comprimento por completo.
O hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, acredita que o motivo da maior alta de cabelos crespos é a representatividade. “Antigamente, era raro ver mulheres cacheadas andando nas ruas. A era das progressivas dominava o mercado da beauté, fazendo com que mulheres gastassem rios de dinheiros para ter os cabelos alisados. Hoje em dia é diferente. Podemos ver até mesmo na televisão muitas atrizes e jornalistas que executam seus trabalhos “botando para jogo” os cabelos naturais. Representatividade importa bastante”, diz Bruno.
O especialista fala também que é importante consultar um profissional antes para saber qual estilo de técnica mais se adequa ao fio. “É muito importante que a cliente vá ao salão antes para o especialista fazer uma avaliação prévia do cabelo. Nesse processo tem que ser feito um teste de mecha, para ver como o cabelo reage ao produto”, explica o haisrtylist.
De acordo com Bruno, uma boa opção de técnica de mechas para cabelos crespos é o ombré hair. “O ombré hair tem como característica principal causar a aparência de sombreamento no cabelo. Ele faz com que o cabelo tenha um degradê da raiz até as pontas. Já a técnica balayage traz o efeito “praiano” para os fios, com intuito de iluminar o comprimento. Ambos os efeitos são incríveis”, fala Oliver.
Bruno também dá uma opção para aquelas que não querem ousar, a técnica babylights. “Essa técnica é mais simples. Ela é uma boa opção para aquelas que querem dar mais luz aos cachos sem fazer uma mudança radical. A técnica possui como intuito principal fazer pontos de luz ao longo do comprimento capilar, mas sem mudar muito o visual “, conclui Bruno.
Serviço:
Oliver Salon – Brasília
Instagram: @brunoliversalon