Melo e Kubot estão nas quartas de final em Wimbledon, após virada espetacular

No segundo jogo com vitória em cinco sets, a dupla mostrou superação e muita confiança nos momentos decisivos para ganhar sua 11ª partida em quadra de grama nesta temporada e, agora, buscar um lugar nas semifinais em Londres

Marcelo enfrentou mais uma batalha de cinco sets em Wimbledon (Felipe Castanheira/Tennis Info)

São Paulo (SP) – Com uma virada espetacular, a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiu um lugar nas quartas de final do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, em Londres, na Inglaterra. Em um jogo de superação e grande reação, o mineiro Melo e o polonês Kubot derrotaram, nesta segunda-feira (10), pela terceira rodada, o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam Qureschi por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (3-7), 4/6, 6/1, 6/4 e 6/2, em 3h22min. Foi a 11ª vitória seguida da dupla em quadra de grama nesta temporada.

Em busca da vaga nas semifinais, eles enfrentarão os vencedores da partida entre Marcus Danieli (Nova Zelândia)/Marcelo Demoliner (Brasil) e Ken Skupski (Inglaterra )/Neal Skupski (Inglaterra), que será disputado ainda nesta segunda-feira. O jogo das quartas-de-final deve ser programado para esta terça-feira (11).

Foi a segunda partida vencida por Melo/Kubot em cinco sets e em mais de 3 horas de duração em Wimbledon. Na segunda rodada, no sábado (8), já haviam enfrentando uma batalha de 3h43min diante do alemão Philipp Petzschner e do austríaco Alexander Peya.

Cabeças de chave quatro do torneio e dupla número um do mundo, Melo e Kubot não começaram bem. Sem conseguir impor seu jogo e com uma boa atuação dos adversários, perderam os dois primeiros sets. O primeiro, no tie break, após uma série muito equilibrada, Mergea e Qureschi marcaram 7/6 (7-3), em 50 minutos. A parceria cabeça de chave 14 dominou o segundo set e fechou em 6/4, em 42 minutos. Melo e Kubot até tentaram uma reação, sem resultado.

Melo e Kubot precisaram buscar a reação para seguir no Grand Slam (Felipe Castanheira/Tennis Info)

A partir do terceiro set, a história mudou. Melo e Kubot iniciaram uma grande reação. Decididos a buscar a virada, entraram com tudo na quadra e abriram 3/0, quebrando o saque de Mergea no segundo game. Com a confiança de volta, entraram no jogo e mudaram o rumo da partida. Com mais um break em cima de Mergea, no sexto game, abriram 5/1 e confirmaram o serviço para fechar em 6/1, em apenas 28 minutos.

A tranquila vitória na terceira série era o que a dupla precisava para acreditar ainda mais na virada. O quarto set foi bem mais equilibrado, mas o jogo era outro. Melo e Kubot mostravam confiança, domínio da partida e quebraram o saque de Qureshi para fazer 5/4. Aí, Kubot sacou muito bem para definir em 6/4 e levar a decisão para a quinta série, depois de 46 minutos.

Confiantes e determinados, não deram chances para os adversários no quinto set. A partida se manteve equilíbrada até Melo e Kubot conseguirem uma quebra sobre Mergea no quinto game. Na sequência, mais um break, agora no saque de Qureschi, para abrir 5/2 e fechar o jogo em 6/2.

“Não preciso nem dizer como estamos felizes em ter sobrevivido a mais essa batalha, na luta que é tentar ganhar o Grand Slam. Estamos conseguindo jogar bem cinco sets, a segunda seguida que isso acontece. Desta vez tivemos de voltar, sair de 2 a 0 contra, em uma partida em que não começamos tão bem, com tanto ritmo, e eles jogaram muito. Mas conseguimos encontrar a saída e, mesmo sendo em cinco sets, terminar jogando muito bem. Isso nos deixa ainda mais confiantes para a próxima rodada. Agora é fazer o máximo possível de recuperação para voltar firme no próximo jogo. Bem mais ligados desde o começo para, quem sabe, tentar resolver um pouco mais rápido, pois de cinco em cinco sets não é fácil, não. Mas o bom é que estamos preparados e isso mostra todo o trabalho que vem dando certo. E saber que temos físico para seguir firme”, comemorou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Números superlativos na temporada e na carreira – O mineiro Marcelo Melo joga em Wimbledon como número 3 no ranking mundial individual de duplas, somando 7400 pontos. O líder, o finlandês Henri Kontinen, tem 7.900. Seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, é o atual número 8 do mundo. Juntos, Melo e Kubot são os atuais líderes do ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals. Eles somam 4160 pontos – 810 pontos a frente da dupla segunda colocada, Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS), com 3350.

A dupla número 1 do mundo chega agora a 31 vitórias na temporada, incluindo a 400ª da carreira de Melo, obtida na estreia em Roland Garros, e apenas 9 derrotas. Conquistaram os títulos de dois Masters 1000 – Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama) e o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama).

Na carreira, Melo soma 26 campeonatos, recorde entre os brasileiros ao lado de Bruno Soares. E também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).

Mais informações:    

Site:  www.melomarcelo.com 

Fanpage:  facebook.com/marcelomelo83     

Instagram: @marcelomelo83  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo