Memorial garante 100% de aproveitamento na 6ª rodada do Luvas de Ouro

Yamaguchi Falcão, Pepe Altstut e Acelino Popó de Freitas prestigiando a 6ª Rodada do Luvas de Ouro – Foto: Ivan Storti

Yamaguchi Falcão, Pepe Altstut e Acelino Popó de Freitas prestigiando a 6ª Rodada do Luvas de Ouro – Foto: Ivan Storti

Usado no esporte para demonstrar superioridade, o termo “Barba, cabelo e bigode” resume bem a apresentação da equipe Memorial de Boxe, com nove vitórias nas nove lutas realizadas na 6ª rodada do Luvas de Ouro, na última sexta-feira (3), à noite, no Ginásio Rebouças, em Santos. Em fase final, já definindo alguns finalistas, o tradicional torneio contou com as presenças ilustres de Acelino Popó Freitas e Yamaguchi Falcão como espectadores dos combates.

Quem também acompanhou as disputas foi o empresário Pepe Altstut, diretor-presidente da Memorial, que há mais de 30 anos patrocina esportes, sobretudo o boxe. “Nosso objetivo é sempre incentivar os atletas e no boxe há uma paixão especial. Apoiando o esporte, estamos ajudando a criar e preparar competidores que representem o Brasil. Quem sabe aqui surjam novos talentos olímpicos”, disse.

Michael Etoundi – Foto: Ivan Storti

Michael Etoundi – Foto: Ivan Storti

Os três viram a superioridade dos pugilistas da Memorial, dos pesos moscas ao superpesados. A melhor apresentação da noitada foi na categoria meio médios (69 kg) com a vitória de Michael Etoundi sobre Marcelo Sampaio (CT Impactus). Numa luta franca, aberta, Etoundi foi superior e o juiz chegou a abrir contagem para o rival no segundo dos três rounds.

Outro grande combate encerrou o evento, na categoria superpesados (+91 kg), entre dois atletas da Memorial. Com grande torcida no ginásio, o santista Renato Martins, o Sassá, venceu Wallace Fernandes, por pontos, e garantiu vaga na final para tentar o tricampeonato.

Nas quatro primeiras lutas as decisões foram por pontos. Nos moscas (52 kg), Leanderson Conceição foi melhor que Willian Aparecido (Coliseu) na avaliação dos juízes, também assegurando lugar na decisão do título. Nos penas (56 kg), Carlos Henrique superou Luis Henrique (CT Impactus), enquanto que nos leves, Luan Vinicius venceu Peterson Siqueira (Coliseu) e Vanderson Oliveira superou Daniel Araújo (Fupes).

Undel Brito – Foto: Ivan Storti

Undel Brito – Foto: Ivan Storti

Em outra luta dos meio médios (69 kg), Uendel Brito derrotou Rafael Palumbo (Laranjeiras), por nocaute técnico ainda no primeiro round. Completaram as vitórias da Memorial os pugilistas dos meios pesados: Marcos Lamas foi melhor que André Ricardo (CT Impactus) e Vinicius Jorge superou Carlos Victor (CT Impactus), ambas por pontos.

O torneio terá a próxima rodada na sexta-feira, dia 10, com as últimas semifinais, e a grande decisão no dia 17. O evento tem entrada gratuita e início às 19h30. O Luvas de Ouro é uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica, Tributum Special Assistance e Federação Paulista de Boxe, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos/ Secretaria de Esportes – SEMES e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

Fonte: FMA Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo