São Paulo (SP) – No próximo dia 5, a Mercadão dos Óculos inaugura a unidade de Confresa, a segunda em Mato Grosso. A marca já conta com uma loja em Rondonópolis, na região sul do estado, e mais de 190 em todo Brasil.
A inauguração reforça o objetivo da rede de óticas, que pretende inaugurar 70 unidades em 2018 e, até 2020, alcançar 600 franquias.
“Estamos lançando novas coleções acompanhando as tendências nacionais e internacionais de moda, como produtos clip-on, óculos solares espelhados e coloridos, aros finos, dentre outras”, comenta Gustavo de Freitas, diretor executivo da marca.
A rede, que atende as classes C e D e apresenta produtos com preços entre R$ 19,90 e R$ 239,90, neste ano já abriu unidades em Santa Bárbara d’Oeste (SP), Itapecerica da Serra (SP), Barretos (SP), Itapema (SC), dentre outras.
A unidade de Confresa está localizada na rua Presidente Juscelino Kubitschek, s/n, Centro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (66) 98452-7737 ou e-mail mt-confresa@mercadaodosoculos.com.br.
Para conhecer as outras unidades da Mercadão dos Óculos, basta acessar http://www.mercadaodosoculos.com.br/unidades
Em 2017, a Mercadão dos Óculos recebeu o prêmio de Melhor Franquia de Ótica da Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de faturar R$ 80 milhões e abrir 54 lojas por todo Brasil.
Para ser proprietário de uma franquia da marca, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Feira do Empreendedor
Entre os dias 7 e 10 de abril, a Mercadão dos Óculos participará pela terceira vez consecutiva da Feira do Empreendedor Sebrae-SP, em São Paulo. Na ocasião, os investidores terão a oportunidade de conhecer o modelo de negócio da rede e a linha de produtos, além de condições especiais de fechamento na taxa de franquia.
Ficha Técnica
Investimento Inicial: de R$ 95 mil e R$ 115 mil
Taxa de franquia: de R$ 35 mil a R$ 55 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 25m² a 60m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 3
Número de unidades franqueadas: mais de 190
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses