São Paulo (SP) – O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, anuncia a inauguração de sete lojas no mês de setembro: Balneário Camboriú (SC), Blumenau (SC), Araraquara (SP), São José dos Campos (SP), Macaé (RJ), Contagem (MG) e Varginha (MG). Com os lançamentos, a marca soma mais de 230 unidades espalhadas em 23 estados brasileiros.
Dentre as histórias dos recém-franqueados está Maicon Andrade que, em sociedade com a noiva Patrícia Minuzzi, inaugurou a unidade de Balneário Camboriú.
Ele conta que, antes de iniciar o negócio, trabalhava como vendedor de caminhões. Já Patrícia conhecia o setor de franquia, atuava em uma de bijuterias. “Resolvemos investir em um negócio próprio em que o mercado não sentisse tantos os efeitos da crise”, comenta o franqueado. Andrade se refere à demanda.
De acordo com uma pesquisa publicada no Ophthalmology Journal, até 2050 cerca de 4,8 bilhões de pessoas (o que equivale a 49,8% da população mundial) terão algum tipo de deficiência visual que irá obrigá-las a usar óculos.
“Além disso, por ser a única franqueadora do ramo ótico com marca própria, consegue aliar qualidade, preço justo aos produtos oferecidos aos clientes, e a proximidade que ela mantém com o fraqueado é muito importante”, acrescenta.
A loja de Balneário Camboriú fica na Avenida Brasil, 1801, Centro, e pode ser contatada no e-mail sc-balneariocamboriu@mercadaodosoculos.com.br
Para conhecer todas as unidades da rede, basta acessar http://www.mercadaodosoculos.com.br/unidades
“Atualmente contamos com dez lojas do Mercadão dos Óculos em Santa Catarina e temos a previsão de inaugurar outras quatro até o fim do ano”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo da marca. “Temos excelentes exemplos de sucesso na região Sul, por exemplo, a franqueada de Florianópolis, que com duas unidades fatura quase R$ 5 milhões por ano, e já tem planos para abrir a terceira”, complementa.
O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Sobre o Mercadão dos Óculos
A Mercadão dos Óculos é uma rede de franquia de óticas criada para atender as classes C e D, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90. Fundada em São José do Rio Preto (SP), conta com mais de 210 unidades e está presente em 22 estados. Neste ano, a marca pretende abrir 70 lojas e, até 2020, chegar a 600 pontos. Em 2017 e 2018, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Ficha Técnica
Investimento Inicial: de R$ 95 mil e R$ 115 mil
Taxa de franquia: de R$ 35 mil a R$ 55 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 25m² a 60m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 3
Número de unidades franqueadas: mais de 230
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses